Pular para o conteúdo principal

Dicas de Fotografia Digital - Oito Lições de Ansel Adams

Fotógrafos digitais podem aprender muito com Ansel Adams. De certa forma, isso pode não parecer muito de uma surpresa - afinal, Adams foi um dos maiores fotógrafos que já viveram. Este artista americano ganhava a vida fotografando cenas da natureza maravilhosas, especialmente na parte ocidental da América, com suas majestosas, paisagens arrebatadoras e contrastes de cores deslumbrantes e terreno.




Mas, a tecnologia fotográfica mudou muito desde os dias em que Ansel Adams, e pode parecer que muitas das técnicas desenvolvidas por Adams usando câmeras de grande formato e salas escuras seria ultrapassada nos dias de fotografias digitais e baseada em software de edição. No entanto, a maior parte das lições que aprendi fotógrafo filme do mestre ainda são aplicáveis ​​hoje.
Primeiro - parece óbvio, mas ir para onde as melhores fotos são para ser encontrado. Ansel Adams foi nomeado fotógrafo oficial do Sierra Club, em 1928, e foi em uma viagem através das Montanhas Rochosas Candian, fotografando paisagens montanhosas e picos cobertos de neve que se projetava para o céu, de pé alto em toda a sua glória. Isso não significa que você precisa para viajar para obter grandes fotos - mas não tenha medo de afundar-se que aterro para chegar a um rio, ou magra com uma mão contra uma árvore se é isso que é preciso para obter uma foto perfeita .
Segunda - Falando de fotos perfeitas, dê uma segunda chance e um terceiro e quarto sempre que possível. Adams tomou muitas, muitas fotografias que ele nunca usou. Sempre que possível, obter o maior número toma como você pode do que você está fotografando. Experimento.
Terceiro - Ansel Adams foi conhecido por gastar centenas de horas em sua câmara escura, tentando criar cópias perfeitas. Embora muito poucos de nós usam salas escuras, hoje, a principal lição ainda se aplica - gastar o tempo necessário para fazer a sua grande imagem uma imagem realmente grande. Com a edição digital, que agora são capazes de fazer várias versões da mesma imagem com facilidade, e recriá-las quando necessário.

Se você usar um não-destrutivo programa de edição de fotos como o Lightroom, há pouca preocupação com o espaço ocupado no disco, de forma experimental de distância!
Quarto - Estudar toda a cena como que está a configurar sua câmera, e prestar atenção ao que ele vai olhar como como um produto final. Ansel Adams costumava dizer: "Expor para as sombras;. Desenvolver para os destaques" Isto ainda se aplica hoje - para obter o máximo de detalhe de nossas fotografias, nós queremos ter certeza de que nós vemos detalhes, tanto quanto possível nas sombras. Se sua câmera grava, você sempre pode escurecer mais tarde, se você não quer isso. Mas se você não obtê-lo em uma imagem crua, você não pode recuperá-lo mais tarde.
Quinta -Ansel Adams considerada técnica para ser apenas um meio para um fim, e isso é uma grande atitude a ter quando se trata de fotografia digital também. Não importa tanto como obter a melhor imagem que pode produzir, é mais importante que você chegar lá. Algumas pessoas podem ter melhor equipamento, melhor software e mais tempo em suas mãos do que você. Isso não significa que você não pode produzir uma peça fabulosa da fotografia.
Sexto - Talvez fotógrafos digitais a lição mais importante de hoje de Ansel Adams pode ser resumida em uma palavra - visualização. Esta palavra foi o título do primeiro capítulo de Adams primeiro livro sobre fotografia. Imagine como sua imagem vai parecer quando ela for concluída.Imagine a cena depois que ele é moldado, exposto editada e cortada. Plano para o seu lado direito desde o início, e tirar uma foto grande com base pelo menos em parte, a imagem que você vê em sua cabeça. Parte de tomar a melhor foto crua possível nos dias de hoje é usando o. Formato de arquivo RAW. Adams usou placas de vidro, para que você tenha mais fácil!
Sétimo , Adams disse: "Não há regras para boas fotografias, existem apenas boas fotografias." Embora certamente há orientações para tirar uma fotografia grande, as regras de como estes foram feitos para ser dobrado, esticado, e até mesmo quebrado de vez em quando. Se você sentir como você pode obter um resultado impressionante, indo contra a corrente, por todos os meios, fazê-lo!
Oito - Por último, não fique desapontado se você se sentir como se você não está recebendo o suficiente imagem que fazem você realmente orgulhoso. Adams disse que "Doze fotografias que importa em um ano é de uma boa safra para qualquer fotógrafo", e ele trabalhou em tempo integral de fotografia, em ambientes excelentes, utilizando equipamentos de primeira linha.Maravilhosas fotografias são notáveis ​​em parte porque eles são tão raros.




Assim, fazer fotos, é continuar a aprender, experimentar e tentar coisas novas, inove com criatividade. É o que fez o grande  Ansel Adams sempre.

Fonte: http://www.mosaicarchive.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para escolher o look do seu ensaio fotográfico

  http://www.studiofotosf3.com/

Ensaio Trash the dress Karina e João Guilherme

Em um lindo sábado, em um ferro velho, isso mesmo em um ferro velho, tivemos o prazer de fotografar o lindo casal Karina e João, em seu ensaio Pré Wedding, Casual e o Trash the dress, foi lindo, incrível e emocionante, pois foi uma surpresa preparado por nossa equipe e o noivo, para a Karina, confira algumas fotos:  Fotografia: Frans Rodrigues Make e Hair: Sergio Nicetto Produção: Sergio Nicetto Auxiliares: Catia e Fernando Rodrigues Realização: Studio FotosF3

7 Dica para começar a fotografar - Composição

Como compor uma fotografia, quem nunca ouviu alguém da família dizer: "Ele nem sabe fazer foto, cortou a cabeça (ou os pés) das pessoas!" Hehehehe. Pois bem isso é uma verdade e um engano, o plano fotográficos serve para compor sua fotografia, e isso é apenas uma pequena parcela sobre composição.a figura abaixo do Digital Câmera Word, mostra muito bem isso, com base nesta imagem vamos pensar nos planos fotográficos, ou cortes na imagem. 1. Onde mostra o Corpo todo e o ambiente bem grande: SPG Super Plano Geral 2. Onde mostra da cabeça aos pés: PG Plano Geral 3. Onde mostra da cabeça até as coxas (mais ou menos): PA Plano Americano 4. Onde mostra da cabeça até acima da cintura: Close 5. Onde mostra da cabeça até o pescoço (mais ou menos): Super close No Caso do super close pode haver um corte no topo da cabeça IMPORTANTE: leia lá em baixo..... IMPORTANTE: 6. Nunca corte nas juntas, ou dobras do corpo, dará sensação de amputação ao membro em questão. 7. Jamais