Pular para o conteúdo principal

10 Dicas de fotografias


1- Saiba que máquina são suas características.
O conselho que dou é conheça seu equipamento, para que servem todos os botões, você sabe? Assim que conhecer pelo menos o básico de sua máquina você terá vantagens em frente aos seus concorrentes.
fonte: kenrockwell

2. Adquira pelo menos um livro sobre equipamento fotográfico
O manual da sua câmera descreve apenas a funcionalidade do seu equipamento. Ele não lhe diz quando usar as várias configurações. Um livro especial vai ajudar os iniciantes a entender os conceitos básicos e fazer os ajustes necessários. Scoot é um grande fotógrafo e tem livros excelentes tem até um coleção que ajuda muito neste início.
Fonte: Cyber fotos

3. Experiência com sua câmera
A fotografia pode ser muito técnica, embora tenha a vantagem de ser visualmente. Use esta vantagem quando tirar fotografias com diferentes configurações durante uma excursão, uma viagem, uma saída com amigos que também façam fotografia além das noções em "técnicas" você irá aprender de modo mais significativo. Você pode, então, identificar facilmente as configurações para tornar á campo.
4. Analisar as fotos tiradas no seu computador
A tela de trás de sua máquina serve de ajuda para saber se a foto foi bem feita, mas nem de longe pode ser comparada à análise que você fará na tela de seu computador. A tela de controle do painel de sua máquina pode servir para garantir que suas fotos são nítidas, devidamente enquadrado ou sub-exposta ou sobre-exposta.


5. Aprenda a compor uma boa foto
Tirar uma boa foto é saber tudo sobre compor as imagens geradas. Para progredir na composição e entender por que uma imagem conta uma história você deve exercitar seus olhos.  Um modo de melhorar é expor sua foto para uma análise mais técnica, por exemplo mandar sua foto para uma revista tipo “Fotografe Melhor da editora Europa”
6. Participe de fóruns, que são dedicados ao tipo de fotografia que você esta praticando e faça perguntas.
Existem fóruns de todas as marcas de câmeras. Você pode tirar qualquer dúvida ou composição técnicos mesmo se você é iniciante. Não hesite às vezes você vai obter respostas dentro de uma hora.
7- Faça saída fotográfica
A saída fotográfica é um acelerador de sua maestria na fotografia, vai rapidamente do estado de iniciante para um mais avançado. Você pode fazer perguntas, pedir ajuda, siga os conselhos dos outros participantes e comparar os seus cliques com de pessoas, com isso constantemente irá encontrar inspirações e logo virão grandes melhorias.

fonte: Escola Fluxo

8. Envie suas fotos para compreender os defeitos
Dentro dos fóruns que você vai encontrar fotos de seções dedicadas à fotografia críticas onde iniciantes são bem vindas. Sinta-se livre para postar algumas fotos de como os outros o veem. Certifique-se de que você tem que fazer para especializar seus olhos e fuja comentários inúteis como "ela é linda" ou "não gosto muito", se preferir procure os comentários que explicam o porque.
9- Inspire-se
Olhar belas imagens e tentar entender por que exalam um sentimento, ou contam uma história: onde estão os pontos fortes? Onde começam e linhas de fundo e curvas? Quais são as cores que são componentes? Por que cortar um assunto não é uma desvantagem para ler a imagem?
10- Tire muitas fotos e entenda o que pode estar errado, e como melhorar.

Isso fará com que você progrida. Isso é verdadeiro, desde que você tome o tempo para analisar as suas fotos e você irá entender o que faz com que as falhas e pontos fortes de cada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para escolher o look do seu ensaio fotográfico

  http://www.studiofotosf3.com/

Ensaio Trash the dress Karina e João Guilherme

Em um lindo sábado, em um ferro velho, isso mesmo em um ferro velho, tivemos o prazer de fotografar o lindo casal Karina e João, em seu ensaio Pré Wedding, Casual e o Trash the dress, foi lindo, incrível e emocionante, pois foi uma surpresa preparado por nossa equipe e o noivo, para a Karina, confira algumas fotos:  Fotografia: Frans Rodrigues Make e Hair: Sergio Nicetto Produção: Sergio Nicetto Auxiliares: Catia e Fernando Rodrigues Realização: Studio FotosF3

7 Dica para começar a fotografar - Composição

Como compor uma fotografia, quem nunca ouviu alguém da família dizer: "Ele nem sabe fazer foto, cortou a cabeça (ou os pés) das pessoas!" Hehehehe. Pois bem isso é uma verdade e um engano, o plano fotográficos serve para compor sua fotografia, e isso é apenas uma pequena parcela sobre composição.a figura abaixo do Digital Câmera Word, mostra muito bem isso, com base nesta imagem vamos pensar nos planos fotográficos, ou cortes na imagem. 1. Onde mostra o Corpo todo e o ambiente bem grande: SPG Super Plano Geral 2. Onde mostra da cabeça aos pés: PG Plano Geral 3. Onde mostra da cabeça até as coxas (mais ou menos): PA Plano Americano 4. Onde mostra da cabeça até acima da cintura: Close 5. Onde mostra da cabeça até o pescoço (mais ou menos): Super close No Caso do super close pode haver um corte no topo da cabeça IMPORTANTE: leia lá em baixo..... IMPORTANTE: 6. Nunca corte nas juntas, ou dobras do corpo, dará sensação de amputação ao membro em questão. 7. Jamais