Pular para o conteúdo principal

Em que parte você se encontra?

Nossas vidas são cheias de altos e baixos, otimistas enxergam mais altos que baixos, pessimistas enxergam só baixos, que tipo de pessoa é você?


Na fotografia vejo o desenvolvimento das pessoas, isso me motiva, fico olhando as pessoas nas ruas, rostos, corpos, roupas, atitude.




Gestante – fotos que marcam um período único que será lembrado para toda a vida dela ou além;

Nascimento/New Born – fotos que selam um ciclo e começa o outro mais lindo ainda, o registro deste momento é inigualável. Recém nascidos, são fotos feitas entre o 7 dia de nascimento até os 21 dias.


Acompanhamento fotográfico – desde o primeiro mês, ou dias, a criança faz uma sessão fotográfica uma vez por mês.

 

 

1º ano da criança – fotos, quem quer fotos tortas, feias e escuras? “Há divergências!” quem faz 1 ano mais de uma vez? Marcar este momento é uma verdadeira obrigação, que geralmente são as mães que desejam muito mais que os pais, nem sempre, mas na maioria das vezes.


15 anos – há nesta fase da vida, toda menina/moça deseja além de uma festa a altura deseja um book fotográfico, luzes flashes, glamour, do tipo poderosa, “Tô podendo!” e o aniversário é também registrado da melhor maneira possível.

 



Dos 18 aos .... muitas mulheres querem “expor” para uma lente sua sensualidade, ela pode ter vergonha, medo, seja o que for a maioria não faz, (há quem diga, preciso perder uns quilinho... cara amiga, não é por isso mas por medo de rejeição, quando você sabe quem você é, não tem problema com seu corpo, se você pensa nos quilinho é porque você se cuida, só por isso o fotógrafo vai te deixar maravilhosa), mas desejam registrar, até fazem com celular, câmera compacta, em frente ao espelho, mas não fazem um belo trabalho que valoriza você por completo – hoje temos a moda self nu por exemplo.






 
 Noivado – fotos do noivado não pode ficar de fora, embora no Brasil não se tenha muito tradição disso.

Chá de Panela – fotos entre amigas em uma confraternização, onde pode ser que uma das amigas presentes não possa participar da comemoração do casamento, ainda neste pode ser o chá dos “cuecas”

Dificilmente se faça fotografia de despedida de solteiro, que quando tem se torna perigoso e criar rachaduras eternas no relacionamento, rsrsrs.



Casamento – o tão sonhado conto de princesa se realizando, e neste falo um pouco mais.
As fotos de casamento podem ser divididas em muitas partes:
Ensaio pré casamento / pré wedding; Tradicional | Trash the dress | Experiência de casamento
Boudior; fotos sensuais que são enviadas ao noivo em livro e/ou revista (estilo PlayBoy / VIP)
"Morning After"; uma nova tendência de fotografia sensual de noivas com o noivo, que podem ser feitas antes do casamento (EUA) como pós o casamento (Europa / Brasil)
Casamento; Tradicional ou temático (uma moda que esta entre os casais mais jovens)
Pós casamento; entra neste o que eu acho que se encaixa perfeitamente desenvolvido por Everton Rosa que é o Street Wedding, com ele mesmo define por experiência de casamento sem toda a festa, procure mais sobre este conceito sei que ira adorar.

E por fim o recomeço a gestação.

Matéria por Frans Rodrigues FOTOSF3
Fotos: Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para escolher o look do seu ensaio fotográfico

  http://www.studiofotosf3.com/

Ensaio Trash the dress Karina e João Guilherme

Em um lindo sábado, em um ferro velho, isso mesmo em um ferro velho, tivemos o prazer de fotografar o lindo casal Karina e João, em seu ensaio Pré Wedding, Casual e o Trash the dress, foi lindo, incrível e emocionante, pois foi uma surpresa preparado por nossa equipe e o noivo, para a Karina, confira algumas fotos:  Fotografia: Frans Rodrigues Make e Hair: Sergio Nicetto Produção: Sergio Nicetto Auxiliares: Catia e Fernando Rodrigues Realização: Studio FotosF3

7 Dica para começar a fotografar - Composição

Como compor uma fotografia, quem nunca ouviu alguém da família dizer: "Ele nem sabe fazer foto, cortou a cabeça (ou os pés) das pessoas!" Hehehehe. Pois bem isso é uma verdade e um engano, o plano fotográficos serve para compor sua fotografia, e isso é apenas uma pequena parcela sobre composição.a figura abaixo do Digital Câmera Word, mostra muito bem isso, com base nesta imagem vamos pensar nos planos fotográficos, ou cortes na imagem. 1. Onde mostra o Corpo todo e o ambiente bem grande: SPG Super Plano Geral 2. Onde mostra da cabeça aos pés: PG Plano Geral 3. Onde mostra da cabeça até as coxas (mais ou menos): PA Plano Americano 4. Onde mostra da cabeça até acima da cintura: Close 5. Onde mostra da cabeça até o pescoço (mais ou menos): Super close No Caso do super close pode haver um corte no topo da cabeça IMPORTANTE: leia lá em baixo..... IMPORTANTE: 6. Nunca corte nas juntas, ou dobras do corpo, dará sensação de amputação ao membro em questão. 7. Jamais