Pular para o conteúdo principal

Em que parte você se encontra?

Nossas vidas são cheias de altos e baixos, otimistas enxergam mais altos que baixos, pessimistas enxergam só baixos, que tipo de pessoa é você?


Na fotografia vejo o desenvolvimento das pessoas, isso me motiva, fico olhando as pessoas nas ruas, rostos, corpos, roupas, atitude.




Gestante – fotos que marcam um período único que será lembrado para toda a vida dela ou além;

Nascimento/New Born – fotos que selam um ciclo e começa o outro mais lindo ainda, o registro deste momento é inigualável. Recém nascidos, são fotos feitas entre o 7 dia de nascimento até os 21 dias.


Acompanhamento fotográfico – desde o primeiro mês, ou dias, a criança faz uma sessão fotográfica uma vez por mês.

 

 

1º ano da criança – fotos, quem quer fotos tortas, feias e escuras? “Há divergências!” quem faz 1 ano mais de uma vez? Marcar este momento é uma verdadeira obrigação, que geralmente são as mães que desejam muito mais que os pais, nem sempre, mas na maioria das vezes.


15 anos – há nesta fase da vida, toda menina/moça deseja além de uma festa a altura deseja um book fotográfico, luzes flashes, glamour, do tipo poderosa, “Tô podendo!” e o aniversário é também registrado da melhor maneira possível.

 



Dos 18 aos .... muitas mulheres querem “expor” para uma lente sua sensualidade, ela pode ter vergonha, medo, seja o que for a maioria não faz, (há quem diga, preciso perder uns quilinho... cara amiga, não é por isso mas por medo de rejeição, quando você sabe quem você é, não tem problema com seu corpo, se você pensa nos quilinho é porque você se cuida, só por isso o fotógrafo vai te deixar maravilhosa), mas desejam registrar, até fazem com celular, câmera compacta, em frente ao espelho, mas não fazem um belo trabalho que valoriza você por completo – hoje temos a moda self nu por exemplo.






 
 Noivado – fotos do noivado não pode ficar de fora, embora no Brasil não se tenha muito tradição disso.

Chá de Panela – fotos entre amigas em uma confraternização, onde pode ser que uma das amigas presentes não possa participar da comemoração do casamento, ainda neste pode ser o chá dos “cuecas”

Dificilmente se faça fotografia de despedida de solteiro, que quando tem se torna perigoso e criar rachaduras eternas no relacionamento, rsrsrs.



Casamento – o tão sonhado conto de princesa se realizando, e neste falo um pouco mais.
As fotos de casamento podem ser divididas em muitas partes:
Ensaio pré casamento / pré wedding; Tradicional | Trash the dress | Experiência de casamento
Boudior; fotos sensuais que são enviadas ao noivo em livro e/ou revista (estilo PlayBoy / VIP)
"Morning After"; uma nova tendência de fotografia sensual de noivas com o noivo, que podem ser feitas antes do casamento (EUA) como pós o casamento (Europa / Brasil)
Casamento; Tradicional ou temático (uma moda que esta entre os casais mais jovens)
Pós casamento; entra neste o que eu acho que se encaixa perfeitamente desenvolvido por Everton Rosa que é o Street Wedding, com ele mesmo define por experiência de casamento sem toda a festa, procure mais sobre este conceito sei que ira adorar.

E por fim o recomeço a gestação.

Matéria por Frans Rodrigues FOTOSF3
Fotos: Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaio Infantil Country João Vitor galã mirim

Book Fotográfico João Vitor e Arthur

Book Infantil Arthur

Simpatia em pessoa, não tem um ano, mas se comporta como verdadeiro modelo. Parabéns á família Winter e Pires, seus filhos são verdadeiramente uma graça e é uma delicia fotografá-los.