Pular para o conteúdo principal

Quero saber qual máquina fotográfica devo comprar.

Olá galera,
Que pergunta mais falada é essa hein! rs
Bem esta pergunta antes de responder eu faço umas perguntas ou uma entrevista, vejo que muitas das vezes esta pergunta segue do seguinte cometário, ...
"Eu quero comprar uma máquina, não igual a sua que eu não preciso de tudo isso, mas quero algo bacana que as fotos fiquem boas, para usar em casa mesmo...."
Eu quero rir não da pessoa, mas de tantas vezes que eu ouço isso.
Pois bem, vejo que o comentário seguido das informações corporais estão geralmente me dizendo que querem foto lindas, com preço pago apenas uma vez (pois quer adquirir uma câmera para não pagar um fotógrafo profissional e quem saber fazer uma graninha, que uma ajudinha dessa sempre é bem vinda rs!). O que eu pergunto nesta situação é quanto de grana vocês esta disposto a investir ou gastar? (Sim há uma grande diferença entre investir e gastar). Quando estou com minha máquina na mão eu pego ela e dou na mão da pessoa no modo que eu uso a máquina, "M - Manual", e se eu estiver com ela configurada eu desconfiguro, para que ela entenda que a máquia não importa e sim o olhar e todo o estudo aplicado, isso é tão complicado quanto perguntar para o pedreiro com faz uma parede, ele vai dizer o básico, mas a verdadeira resposta terá quando for fazer a parede.
Você pode comprar qualquer máquina que seu bolso deixar, mas quanto mais sofisticada mais acessórios terá que comprar.
Vamos as dicas de câmeras, lembro que as lojas que não são especializadas enganam quando dizem que é profissional quando na verdade não é.
Vamos nessa:
Com eu trabalho com a Nikon, fica mais fácil eu falar desta marca, e sobre marcas vão falar em outro post.
Esta e as máquinas de entrada da Nikon













São as compactas, que tem a lente zoom digital e não trocam de lente


Depois bem as....


 Esta é a que pode ser chamada de Semi profissional de entrada, ou seja umas das mais simples, D5300, muito boa por sinal


 Temos a intermediária das Semi-profissionais D7200 a foto abaixo

 Aqui começa as profissionais, a de entrada é esta, que é um lançamento da marca a D500, que usa um sensor chamado Full Frame.
E já na linha profissional temos com uma da stop, já em uma escala acima das demais a queridinha de todos os fotógrafos que gostam da marca e invejam até os concorrentes a D5

Mas seguindo o mesmo padrão de câmera profissionais, temos num estilo retrô ... a DF que também é full frame.
Estas máquinas vão de R$ 800,00 á R$35.000,00 de boa mesmo.

As máquinas Semi até as top´s precisam de acessórios com flash, e o que mais usamos se não for a que só usamos são chamados de Speedlight 
Vou colocar aqui um lançamento da marca e o mais top deles o que eu gosto mais, mas saiba que os Speedlights não precisam ser originais, mas na hora da compra tenha cuidado para não ser enganado, cada um tem informações e mecanismos que podem ajudar a você fotografar com o TTL (assunto para outro post também)


SB 910, este equipamento é indispensável para quem quer fazer fotografia de verdade, mesmo que seja apenas para passar o tempo, custa de R$ 1490,00 - R$2000,00


Este Speedlight é um lançamento, não conheço ele na prática, apenas através de matérias.


Quer saber algo a mais? Quer trocar ideia sobre fotografia?
Conheça nossos canais de comunicação
#pigmentaçãopiraquarapr no facebook
fotosf3 no facebook & instagran 
Frans Rodrigues - facebook







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para escolher o look do seu ensaio fotográfico

  http://www.studiofotosf3.com/

Ensaio Trash the dress Karina e João Guilherme

Em um lindo sábado, em um ferro velho, isso mesmo em um ferro velho, tivemos o prazer de fotografar o lindo casal Karina e João, em seu ensaio Pré Wedding, Casual e o Trash the dress, foi lindo, incrível e emocionante, pois foi uma surpresa preparado por nossa equipe e o noivo, para a Karina, confira algumas fotos:  Fotografia: Frans Rodrigues Make e Hair: Sergio Nicetto Produção: Sergio Nicetto Auxiliares: Catia e Fernando Rodrigues Realização: Studio FotosF3

7 Dica para começar a fotografar - Composição

Como compor uma fotografia, quem nunca ouviu alguém da família dizer: "Ele nem sabe fazer foto, cortou a cabeça (ou os pés) das pessoas!" Hehehehe. Pois bem isso é uma verdade e um engano, o plano fotográficos serve para compor sua fotografia, e isso é apenas uma pequena parcela sobre composição.a figura abaixo do Digital Câmera Word, mostra muito bem isso, com base nesta imagem vamos pensar nos planos fotográficos, ou cortes na imagem. 1. Onde mostra o Corpo todo e o ambiente bem grande: SPG Super Plano Geral 2. Onde mostra da cabeça aos pés: PG Plano Geral 3. Onde mostra da cabeça até as coxas (mais ou menos): PA Plano Americano 4. Onde mostra da cabeça até acima da cintura: Close 5. Onde mostra da cabeça até o pescoço (mais ou menos): Super close No Caso do super close pode haver um corte no topo da cabeça IMPORTANTE: leia lá em baixo..... IMPORTANTE: 6. Nunca corte nas juntas, ou dobras do corpo, dará sensação de amputação ao membro em questão. 7. Jamais