Pular para o conteúdo principal

4 Dicas de Fotografia

Luz Ambiente: Explore ao máximo a luz ambiente, use janelas, portas, se vc não tem por habito usar objetivas fixas esta ai um oportunidade, por terem tubo menores e menos elementos internos, são mais claras com isso poderá obter resultados mais claros.




Busque Estilo Próprio: Fotógrafos iniciantes querem tudo mastigado, fórmulas prontas, isso não existe, você tem que aprender a base, pois se pular etapa cedo ou tarde terá que voltar ao início aonde deveria estudar no começo, só que desta vez terá que ver e rever duas ou mais vezes conceitos iniciais. Você usar referência de estilo, mas jamais tente copiar é perca de tempo e esforço, um estilo muito usado é o fotojornalismo em casamento, mas será que eles sabem qual é o fundamento da fotografia neste estilo? Tenha sua linguagem fotográfica pessoal, procure fotógrafos consagrados na sua especialidade, nacional e internacional com referência, ou até mesmo vá procurar referencias históricas.

Evite flash direto: Evitar não quer dizer não faça, quer dizer tome cuidado, primeiramente domine a arte de iluminar com flash, descubra a real sobre este tipo de luz, existem muitas besteiras a respeito, por exemplo, use rebatido, até pode ser, mas em 80% das vezes não dá certo, é devido a falta de entendimento da luz, de seu comportamento, de suas características verdadeiras, e não de apenas alguém falou eu vou fazer, lembre nunca teste com os clientes principalmente luz direta  

Edição de álbum: Tenha uma linguagem fotográfica, em casamento é comum ter fotos posadas e foto de flagrantes, neste caso mescle estas duas pegadas no algum, desde que conte uma história linear, em sequência, não me vá colocar foto do meio no início ou no fim, ou vice e versa, quebra a história e pode ficar sem sentido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaio Infantil Country João Vitor galã mirim

Book Fotográfico João Vitor e Arthur

Book Infantil Arthur

Simpatia em pessoa, não tem um ano, mas se comporta como verdadeiro modelo. Parabéns á família Winter e Pires, seus filhos são verdadeiramente uma graça e é uma delicia fotografá-los.