Pular para o conteúdo principal

Greve ou paralisação

A greve se originou por possível ordem da direção da Viação Piraquara em que mandou embora dois funcionários que eram do sindicato SINDIMOC, um terceiro funcionário cobrador também foi mandado embora a outros colocaram seus nomes numa lista de demissão voluntária, isso ocorreu esta tarde em Piraquara, já no terminal a corredia foi grande, motorista querendo sair com o ônibus foi impedido por duas pessoas do sindicato, houve uma agressão e o motorista foi ouvido pela polícia na delegacia.
Muitos usuários ficaram bravos por terrem pago passagem no terminal mas não conseguiram embarcar nos veículos com destinos as suas residências, trabalho e escolas. 

Fiscal tenta organizar sozinho o tumulto, pessoas que precisavam ir para outros bairros e cidades querendo saber com ficava os pagamento e o transporte, neste momento não havia ninguém do sindicato no local


Fiscal fala de suas possibilidades e do que se tratava a greve.

Polícia Militar faz proteção aos ônibus e aos usuários

Polícia Militar faz escolta de ônibus

As linhas de ônibus integrada não foi afetada pela greve/paralisação 


Funcionários a Viação Piraquara não sabiam quais decisão deviam acatar já que a empresa falava para prosseguir e o sindicato mandava ficar parados.

Sem agentes do sindicatos por perto alguns ônibus saíram levando alguns usuários

Este senhor idoso ficou perdido em meio a confusão, depois de tentar várias vezes ir para seu destino desistiu por insegurança.



Usuários ligando para amigos e parentes

Esta família gastou mas de R$20,00 (vinte reais), após passar a catraca não deixaram embarcar, perguntado a funcionário da Viação Piraquara quanto ao dinheiro falaram que não podiam devolver
(não é, sacanagem e mais sacanagem), a matriarca pediu para um sobrinho vir buscar a família, ela estava indo para o bairro Jd Santa Mônica.



ENQUANTO ISSO.... em frente a viação Piraquara manifestantes e funcionário estavam na frente da empresa nenhum ônibus da linha Piraquara > Curitiba, saía do pátio.

Polícia Militar dando apoio.

CURIOSIDADE:
Funcionário que estava indo para assumir serviço pegou uma carona com um rapaz do sindicato, ao desembarcar do veículo em que estava foi chamado as pressas ao RH da empresa e comunicado que havia sido desligado da empresa, segundo ele perguntou porque sendo que estava no horário e respeitava todas as normas da empresa, a alegação foi porque estava com um pessoa do sindicato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaio Infantil Country João Vitor galã mirim

Book Infantil Arthur

Simpatia em pessoa, não tem um ano, mas se comporta como verdadeiro modelo. Parabéns á família Winter e Pires, seus filhos são verdadeiramente uma graça e é uma delicia fotografá-los. 












Book Fotográfico João Vitor e Arthur